Segredos de Azeroth - Sussuro dos Antigos



Olá caros amigos, hoje falaremos das várias teorias, sobre a prisão de seres tão antigo que suas raízes ultrapassam as muralhas e montanhas e infectam e corrompem a tudo próximo a elas, viajaremos através dessa potagem a vários locais do universo de World of Warcraft e desvendaremos alguns dos segredos deles.
Então se prepare pra historia, senta, se acomoda bem, prepara um lanche e vem comigo.


Os Titãs que protegem Azeroth a milênios tinha como seus inimigos os Velhos Deuses, criaturas tão antigas que não se sabe como surgiram ou de onde vieram, mas se sabe que são entidades antigas, sábias depravadas e malignas,  a extensão de seus corpos é desconhecidas mas sabe-se que seus tentáculos são vastos e imensos e estão tão profundos em Azeroth que os Titãs não puderam mata-los, pois o efeito seria fatal para o planeta em si e poderia levar a sua destruição.

essa imagem acima é tira da Raid Coração do Medo e pode ser a citação sobre ele
Como foi visto em Pandária e como conta a lenda dos Mantídeos, a raça de insetos do continente,  fala-se que um dos Usurpadores (Titãs) foi morto durante a luta contra Y´Shaarj (Pronunciado Yah-Sha-Raj), e que ele tinha sete cabeças, e quando ele foi morto caiu sobre Pandária e com seu ultimo suspiro amaldiçoou a ilha e assim surgiram os Shas, criaturas de puro sentimento negativo, ou seja, é por isso que os titãs aprisionaram os outros deuses antigos, porque a morte deles geraria um caos tão virulento que infectaria o mundo de outras maneiras.
Os Titãs criaram prisões e fortalezas para mante-los sobre vigia intensa, as conhecidas construções são Ulduar, Uldum, Uldaman, mas com o passar dos milênios suas criações foram corrompidas, como  se vê com os anões de ferro que foram amaldiçoados com a Maldição da Carne, em Tribunal das Eras, Bran Barba de Bronze, anão explorar descobre não só isso, mas como que os antigos se amalgamaram a Azeroth de tal maneira que mata-los já não era opção para os titãs.

São conhecidos até agora 4 Deuses antigos
C´thun, senhor do Templo de Ahn´Qiraj, 

Yogg-Saron, o deus da morte, O Prisioneiro de Ulduar, 

N´Zoth, o possível responsável pela insanidade do Aspecto da terra Neltharion ou Asa da Morte. Especula-se que esteja no fundo de Vashj´ir, não se tem imagem conhecida, por dele só sabemos de sua influencia, mas vou deixar uma imagem do que ele transformou Deathwing(Asa da morte).
E por ultimo mas não menos importanteY´Shaarj, o Velho Deus morto em Pandária, curiosamente enquanto andava em Ulduar, a prisão de Yogg, percebi em um vitral a seguinte imagem e sim caros viajantes, isso é um Sha, observe os olhos, a boca cerrada em dentes, e como o próprio nome do local sugere, Descent into Madness ( Descida a Loucura), se como conta a lenda, ele tinha sete cabeças, que ele respirava amor e exalava òdio, que inalava paz e soprava violência, e isso existe aos montes com a chegada da Horda e da Aliança, e os Shas são como seu sopro profanador, existe o Sha da Raiva, do Desespero, da Dúvid.a, do Ódio, da Violência e do Medo, mas pera ai, 7 cabeças, 6 Shas????
Pandária ainda não foi concluído e ainda existe muito a se revelar,  assim como se vê no mural de Ulduar, nas paredes do Coração do Medo a mais ligações entre locais que se pode imaginar, e a mais deles ainda, dormindo em suas prisões, ou talvez, tão ativo e imperceptíveis aos mortais....

Ficamos por aqui, Obrigado pela visita ao blog e continue lendo o blog, porque ainda tem muitos segredos a serem desvendados. Quem tiver alguma dúvida, comente em baixo, deixe seu comentário e contribua com o blog.


0 comentários:

Postar um comentário